12 fevereiro, 2013

Atleta codoense pode disputar Taça Brasil de Futsal pelo Piauí

Josilda recebendo prêmios de artilheira e melhor jogadora e o troféu de campeã C.Vereda

A codoense Josilda da Silva Oliveira, 17 anos, após inúmeros títulos pelo futsal feminino do Colégio Olympus Yesi, nos 06 anos que atuou como aluna atleta bolsista, está se despedindo da escola e da cidade para dar sequência nos estudos e no futsal.

Josilda que nos últimos três anos foi eleita a melhor jogadora de futsal de Codó, obteve aprovação em 1º lugar no curso de educação física da Faculdade Novafapi em Teresina.

Com a necessidade de mudar de cidade e estado para cursar educação física, a mesma foi levada pelo seu ex professor e treinador para fazer testes na equipe de futsal sub 20 do IFPI (Instituto Federal do Piauí) que é comandada pelo experiente e competente treinador Hélio Queiroz.

Após uma semana de treinamentos, Hélio solicitou que Josilda continuasse frequentando os treinos, elogiando seu preparo físico, visão de jogo e a facilidade para finalizar com ambos os pés.

A equipe de futsal feminina sub 20 do IFPI irá disputar a Taça Brasil em Pernambuco no período de 14 a 20 de abril deste ano. Ao que tudo indica a possibilidade de termos uma codoense nessa competição é grande.

Já neste ano, aproveitando o período de férias, Josilda disputou dois torneios e foi campeã nos dois, sendo eleita a melhor jogadora e artilheira na Copa Vereda e erguendo o troféu no Torneio Intermunicipal Adulto de Barra do Corda com a equipe do Olympus Yesi.

Veja abaixo alguns dos muitos títulos conquistados por Josilda defendendo o futsal do Colégio Olympus:

- Campeã do Torneio Intermunicipal Adulto de Barra do Corda 2013.
- Campeã da Copa Vereda Adulta 2013.
- Campeã do Torneio Intermunicipal Teresina/Codó 2012
- Bicampeã Codoense Adulta (2010/2012)
- Bicampeã Intermuncipal Infanto (2010/2012)
- Tricampeã Codoense Infanto (2010/2011/2012)
- Tricampeã Intermunicipal Infantil (2007/2008/2009)
- Tricampeã Codoense Infantil (2007/2008/2009)
- Campeã Codoense Mirim (2006)

Em 2012, Josilda, juntamente com três colegas do futsal infanto do Colégio Olympus (Juana, Bianca e Sabrina) foi campeã maranhense sub 17 pelo Moto Club, marcando o gol do título.

Nos seis anos como aluna atleta bolsista do Colégio Olympus, Josilda obteve muitos títulos em outras modalidades: atletismo, tênis de mesa, voleibol, vôley de duplas, futebol, beach soccer e até o vice campeonato maranhense de handebol infantil em São Luís no ano de 2008.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.