24 março, 2015

Olympus fará intercâmbio de futsal em Coroatá

Renovada equipe infantil do Olympus buscando experiência para JECO´s
Atendendo ao convite do Secretário de Desportos de Coroatá, Diêgo Antunes, o Departamento de Educação Física e Esportes do Colégio Olympus de Codó estará indo com a delegação de futsal, sábado, 28/03, até a cidade vizinha para o "Intercâmbio Sedel de Futsal Escolar Coroatá/Codó".

O evento será realizado no ginásio municipal, promovido pela Secretaria de Desportos e Lazer, com apoio total da Prefeitura de Coroatá com a seguinte programação:

- 08:30 horas: infantil feminino: Olympus x Coroatá;
- 09:20 horas: infanto feminino: Olympus x Coroatá;
- 10:10 horas: infantil masculino: Olympus x Coroatá;
- 11:00 horas: infanto masculino: Olympus x Coroatá;
- 12:00 horas: almoço

Segundo Diêgo Antunes, este será o primeiro de muitos intercâmbios esportivos que a Sedel promoverá, visando um resgate esportivo e aprimoramento de todas as equipes e modalidades esportivas coroataenses.

O secretário já tem agendado a visita das equipes de Bacabal para o dia 11 de abril e das campeãs maranhenses de futsal infantil e infanto do Colégio São José para os dias 25 e 26 de abril. Diêgo Antunes ainda está tentando viabilizar em Coroatá um Regional de Futsal masculino e feminino nas categorias escolar e adulto com datas ainda por definir.

A delegação codoense fretará um ônibus e utilizará o intercâmbio com o objetivo de corrigir erros de suas equipes que estão em preparação para os Jogos Escolares Codoenses 2015 que serão realizados em junho. Veja abaixo as características dos times de futsal do Colégio Olympus:

- infantil masculino: atual medalha de bronze dos Jogos Escolares Codoense, está em fase de renovação, mas ainda conta com uma boa base de 2014;

- infantil feminino: em 2014 tinha um grupo experiente e vencedor, porém não conseguiu éxito e ficou com a medalha de prata. Agora em 2015 tem sua equipe praticamente toda renovada e busca adquirir experiência.

- infanto masculino: Com a saída de metade dos atletas por idade e faculdade, passa pelo natural processo de renovação, tendo muitos alunos-atletas vindo do infantil 2014.

- infanto feminino: Atual pentacampeã codoense seguida, teve três experientes alunas-atletas que saíram do 3º médio para a faculdade e foram substituídas por outras vindas do infantil. É uma equipe jovem porém muito experiente.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.