22 julho, 2019

Basquete 2019: Colares Moreira conquista o 3º campeonato e a vaga para o maranhense em Imperatriz

Nada parece parar os 10 garotos do basquetebol infanto do Colares Moreira de Codó. Nem mesmo as precárias condições de treinamentos; falta de torneios locais; pouco material de treino e falta de patrocinadores permanentes para o cumprimento de um calendário anual de competições.
Delegação de basquete do Colares Moreira com o ônibus cedido pela prefeitura para a disputa em Caxias
Com todos estes obstáculos, o treinador Laelson Castro e seus dez alunos-atletas, não param de conquistar títulos. Neste ano foram campeões dos Jogos Escolares Codoenses e em seguida da etapa regional dos cocais, garantindo vaga  para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, que serão realizados em São Luís, no mês de agosto. Toda esta sequência não acarretou gastos, somente o uniforme que foi pago metade do valor pela escola e a outra metade entre os alunos atletas. Sendo que as duas primeiras competições foram realizadas em Codó e a etapa estadual será realizada em São Luís, com o transporte fornecido pela Prefeitura Municipal de Codó e o alojamento e alimentação pelo Governo do Estado do Maranhão.

Equipe de basquete do Colares Moreira: campeã em Caxias
No entanto, devido ao bom desempenho da equipe, surgiu a oportunidade de disputar o campeonato maranhense sub 17, realizado pela Federação Maranhense de Basquetebol. Então com muito esforço e correria atrás de patrocinadores, como o ônibus disponibilizado pelo Superintendente de Esportes, Júnior Goiabeira, Laelson e seus comandados conseguiram disputar neste final de semana a etapa leste do campeonato maranhense, na cidade de Caxias, e em dois jogos contra os donos da casa, venceram por 54x47 e 69x53, sagrando-se campeões, com o cestinha da competição, Kauan Silva com 35 pontos, conquistando a vaga para a etapa estadual do campeonato maranhense, em novembro, na cidade de Imperatriz.

A partir de agora, a equipe sub 17 masculina de basquete do Centro de Ensino Médio Colares Moreira de Codó, começa a correr atrás de patrocinadores para transporte e alimentação para a tão sonhada disputa do campeonato maranhense no mês de novembro em Imperatriz.

Quem tiver interesse em patrocinar esta aguerrida e competitiva equipe de basquetebol, pode fazer contato pelo número: (99) 98268-7956.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.