18 setembro, 2011

Olympus realiza torneio de voleibol comemorando dez anos de existência

Olympus x Diocesano

 A coordenação de educação física do Colégio Olympus realizou neste sábado, 17/09, a Copa Intermunicipal de Voleibol Olympus 10 anos. O torneio além de comemorar um década de existência da escola na cidade de Codó, serviu também de preparação para as equipes codoenses infanto feminina (Olympus) e infanto masculina (IFMA) que disputarão os Jogos Escolares Maranhenses em São Luís, no período de 30/10 a 05/11.


Participaram da Copa de Voleibol as equipes do IFMA, Olympus, F10 Sports e Diocesano (Coroatá), nas categorias infanto masculino e feminino (até 17 anos). Os jogos foram bem disputados e terminaram com a equipe F10 Sports campeã feminina e o Colégio Diocesano (Coroatá) campeão masculino. As equipes campeãs foram premiadas com troféus e medalhas. Juana (F10 Sports) recebeu a medalha de melhor jogadora e Daniel (IFMA) foi medalhado como melhor jogador da competição.

O evento planejado para ser realizado durante todo o sábado no ginásio municipal Deolindo Rodrigues, teve sua execução neste ginásio apenas pela manhã, pois, no turno vespertino foi cedido para atividades do Selo Unicef. No turno da tarde os jogos aconteceram na modesta quadra aberta do Colégio Olympus.

Como já postamos anteriormente, o voleibol é um esporte em plena decadência na cidade de Codó, sobrevivendo dos Jogos Escolares Codoenses (realizado pela SEDELJ), do Intercolegial Olympus Mirim (realizado pelo Colégio Olympus) e de "peladas" realizadas nos finais de semana no Colégio Olympus através do treinador Herbeth Silva que abre as portas da escola para os praticantes da modalidade manterem-se em atividade. A LICOV (Liga Codoense de Voleibol) existe apenas no papel e até agora não se manifestou para planejar e organizar torneios, treinamentos...
Premiação
F10 Sports: campeão
Diocesano (Coroatá): campeão
Juana (F10 Sports): melhor jogadora
Daniel (IFMA): melhor jogador

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.