17 outubro, 2011

Escola João Ribeiro ganha bronze no badminton dos JEM´s 2011


Emanuel Silva: troféu de bronze
A equipe de Badminton da Escola Estadual João Ribeiro, na cidade de Codó, no estado do Maranhão, fez bonito nos Jogos Escolares do estado. A abertura da competição aconteceu no dia 09 e vai até 18 de outubro, no ginásio Castelinho.
A dupla, composta por Emanuel da Silva e Johnn Kennedy, trouxe para Codó duas medalhas e um troféu de bronze. Os alunos foram treinados em apenas três meses pelo professor de educação física Gaspar Davi. O treinador, que já aplicava o esporte em escolas do Piauí, introduziu o Badminton no município e conseguiu a conquista do bronze na categoria infanto-juvenil no JEMs, fato inédito para as escolas de Codó.
Davi explica que o esporte não é complicado, podendo ser jogado em uma quadra poliesportiva, com uma rede similar a do vôlei, raquetes um pouco diferentes e uma peteca, feita de material sintético ou pena de ganso.


Para o desportista Emanuel Silva, a vitória foi muito significativa, pois a equipe conseguiu trazer o troféu para a escola com muito pouco tempo de treinamento. “Sinto-me muito gratificado, pois conseguimos trazer o primeiro troféu do JEMs para a escola. Espero que ano que vem e com mais tempo de treino possamos trazer o ouro. Mas pra mim essa conquista é dourada também”, disse o atleta.
O professor Gaspar Davi espera que o esporte seja mais difundido no município. Para isso ele lembra que é preciso de apoio das autoridades. “Para difundirmos o esporte com mais intensidade precisamos de apoio. Quero fazer uma seletiva na cidade nos dias 19 e 20 de novembro. Iremos convidar outras cidades que já estão treinando também”, finalizou.
Saiba mais

Johnn Kennedy e Emanuel da Silva
O esporte é tipo peteca com raquetes e pode ser jogado individualmente ou em duplas. Os jogos são de dois sets. No caso de empate, vai para um terceiro set. Embora pouco conhecido no Brasil, o Badminton tem adeptos por todo o mundo. As nações potências mundiais no esporte estão principalmente localizadas no sudeste asiático.

Por Raphael Fernandes (portalfc.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.