22 junho, 2012

Terminam os Jogos Escolares Codoenses 2012

Premiação do basquetebol
Após 16 dias consecutivos de competições nos Jogos Escolares Codoenses, professores, alunos, diretores e comissão organizadora, mesmo com eminente cansaço já falam com sentimento de saudades dos JECO´s 2012.

Foram dias de competições, mas também de confraternização entre as escolas, os professores e alunos, que procuraram da melhor forma possível representar suas instituições de ensino, suas modalidades e suas técnicas.

Nas modalidades coletitvas observou-se um aumento no nível técnico de praticamente todos os esportes principalmente no futsal. Já nas modalidades individuais verificou-se a fase de renovação que proporcionou um nível um pouco abaixo do costumeiro, porém com a grande perspectiva de em se mantendo estes alunos atletas em competições periódicas, uma grande melhora nos próximos anos.

A SEDELJ através do secretário Messias Queiroz inovou com as estréias das modalidades: basquetebol, capoeira e badminton.

As equipes campeãs agora se prepararão para representar Codó na etapa regional dos JEM´s em Coroatá de 12 a 19 de julho, contra as campeãs de Coroatá, Caxias, Timon, Coelho Neto.... Onde apenas a equipe campeã seguirá em agosto para São Luís, onde representará Codó na etapa final dos JEM´s.

Hoje, 22/06, quando encerrou-se os JECO´S 2012 com a modalidade atletismo, três escolas brigavam medalha a medalha, prova a prova pelo título de campeão geral. Ao final do último revezamento ninguém sabia com certeza quem havia sido campeão geral, pois, Colégio Batista, Ananias Murad e Estêvan Ângelo se alternavam nas medalhas de ouro do atletismo.

Provavelmente o resultado oficial será informado pela SEDELJ na cerimônia de encerramento dos JECO´s que realizar-se-á, terça, 26/06, às 17:30 horas no ginásio Deolindo Rodrigues.

Enquanto não se conhece oficialmente o campeão geral dos JECO´s 2012, veja os campeões gerais dos últimos 10 anos.

2011: Colégio Batista
2010: Ananias Murad
2009: Colégio Olympus
2008: Colégio Olympus
2007: Colégio Olympus
2006: Colégio Olympus
2005: Renê Bayma
2004: Renê Bayma
2003: Renê Bayma
2002: Matta Roma

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.