18 outubro, 2012

Sub-13 do Núcleo do Bahia fica com vice campeonato da 5ª Copa da Criança em Pedreiras

 
Núcleo Bahia de Codó disputanto torneio em Pedreiras
O Núcleo do Esporte Clube Bahia mais uma vez representou Codó em uma competição estadual, a 5ª Copa da Criança reuniu em Pedreiras, equipes de diversas cidades do interior do estado e da capital São Luís.

O time sub-13 estreou goleando o Corinthians A de Bacabal por 4x0, o sub-15 venceu por 5x1 o EMEC de Pedreiras. No segundo dia de competição, o sub-13 voltou a vencer, desta vez 2x0 sobre o EPEF de Pedreiras, já o sub-15 empatou em 1x1 com o Tigres de Lago da Pedra e assim as duas bases garantiram vaga nas oitavas de final da competição.

Na fase mata-mata, o sub-15 até mostrou superioridade em campo, mas perdeu o jogo por 2x1 para Coroatá, já a turma sub-13 venceu por 1x0 o Corinthians A de Bacabal novamente, desta com um gol de bicicleta do lateral esquerdo Hebert, o gol foi escolhido como o mais bonito da competição.

Sem pegar nenhum gol durante todos os seus jogos, o sub-13 do Bahia chegou a final como grande favorito, um time de enorme volume de jogo que encantou todos os participantes da 5ª edição da Copa da Criança. E foi assim que a turma do gigante João Victor de 1,85 de altura, apontado como a grande arma do Núcleo do Bahia se mostrou em campo, sempre com mais volume de jogo.

Mas foi o Verona de Bacabal que fez 1x0 no primeiro tempo, mas foi só isso, depois só deu Bahia, e Walisson no segundo tempo empatou o jogo em 1x1. O Bahia ainda acertou a trave por três vezes, mas a disputa do título foi mesmo para as cobranças de pênaltis.

E deu Verona, novamente a garotada tricolor parou na trave em duas cobranças, o goleiro Silas ainda pegou uma cobrança, mas o Verona converteu duas e venceu por 2x1 e ficou com o título.

Mesmo assim, a organização da competição confirmou o time codoense como o melhor da competição no geral.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: RM Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.