06 janeiro, 2013

Codoense Pedro Júnior disputará o Carioca 2013 de futebol

Pedro Júnior

O codoense Pedro Júnior que estava atuando como volante pelo Sampaio Correia, viajou para o estado do Rio de Janeiro para acertar empréstimo com o Duque de Caxias para a temporada 2013. O atleta que iniciou sua carreira futebolística em Codó, nas categorias escolares do Renê Bayma e posteriormente no futsal do Colégio Olympus, foi campeão codoense de futebol em 2010 pelo Nacional, ganhou destaque pelo Iape-MA (desativado), e pouco foi aproveitado pelo Sampaio no Campeonato Brasileiro da série D este ano.

Pedro Júnior com 23 anos, tem contrato com o Sampaio até julho de 2014, vai jogar a Série A do Campeonato do Rio de Janeiro, além da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá como um dos novos companheiros, Rodrigo Dinamite, filho do eterno ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que também foi emprestado ao Duque de Caxias para a temporada 2013.

O treinador do time do Rio de Janeiro é Josué Teixeira, que trabalhou no tricolor maranhense nas temporadas 2011 e parte de 2012, e já conhece o bom e versátil futebol do codoense, que além de atuar como volante, também joga como lateral e meia esquerda.

Em contato por telefone no dia de hoje, 06/01, Pedro Júnior disse que estava aproveitando o domingo pra descansar, pois amanhã já começa a treinar na pré temporada com o grupo do Duque de Caxias, e que falta apenas assinar alguns documentos pendentes.

Abro um parêntese para desejar sucesso a este batalhador codoense, o qual tive o prazer se ser professor de educação física nos três anos de ensino médio, de treiná-lo no futsal  e de ter jogado ao lado dele nos campeonatos codoenses e torneios pelo interior do Maranhão na equipe de futsal do Colégio Olympus.

Fredson Ricardo – CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.