01 setembro, 2013

Craque codoense pendura as chuteiras na Grécia e assume escolinha de futebol do Arsenal

Codoense Fernando de Sousa
O craque codoense Fernando, o qual tive o prazer de conviver durante toda minha infância e adolescência, onde em 1994 nos sagramos campeões codoenses de vôley de praia e futvôley, está morando na Grécia e anunciou a sua aposentadoria no futebol.

Fernando que em Codó marcou história na década de 90 surgindo e marcando muitos gols pelo América, logo se transferiu para o futebol cearence, onde atuou alguns anos pelo Quixadá. Depois foi alçar vôos mais altos e jogou durante alguns anos no futebol da Tunísia. Foi para a Grécia onde brilhou durante vários anos sendo artilheiro de alguns times da segunda divisão do futebol grego, onde é conhecido como De Sousa.

Agora que resolveu anunciar a aposentadoria, Fernando de Sousa encara um novo desafio. Ele é um dos professores e coordenadores da Escolinha de Futebol do Arsenal na Grécia. "É mais um desafio em minha vida, mas estou gostando muito de trabalhar com a criançada, isso me lembra muito minha infância com meus amigos batendo bola em Codó. Com a proteção de Deus e o apoio de minha esposa e dos amigos espero ter sucesso nessa nova fase da minha vida" - ressaltou o codoense.
Fernando e os alunos da escola do Arsenal na Grécia

Mencionei as muitas escolinhas de futebol existente em Codó e Fernando disse que está tentando agendar uma viagem pra sua cidade natal, onde poderá rever a família, os amigos e quem sabe observar alguns garotos das diversas escolinhas codoenses.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.