01 dezembro, 2013

Professores de Educação Física de Codó participam de Clínica de Badminton em Caxias

Professores de Codó juntos com o professor Flaubert (camisa azul/vermelha)
A Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude de Caxias, promoveu neste último final de semana (29 e 30/11) a "I Clínica de Badminton" que aconteceu no auditório da Câmara Municipal e no ginásio João Castelo. O ministrante foi Flaubert Silva (Professor de Educação Física e Treinador de Badminton em Timon).

O evento teve como objetivo principal multiplicar o conhecimento e treinamento de iniciação e de competição do Badminton, para que os professores de educação física de Caxias possam trabalhar com seus alunos em 2014 e formarem suas equipes para os Jogos Escolares Municipais.

Três professores de Educação Física de Codó participaram do evento como convidados, onde foram muitíssimo bem recebidos pelos colegas vizinhos e pelo secretário de desportos, Adelmo Soares.

Os codoenses puderam nos dois dias de curso, aprender, praticar e vivenciar o badminiton, de maneira clara e objetiva, ministrado pelo excelente professor e treinador Flaubert Silva. Dessa forma, os professores codoenses já estão aptos a desenvolverem com seus alunos, dentro da educação física escolar, o badminton, de forma recreativa e quem sabe no futuro terem alunos competindo nos Jogos Escolares Maranhenses.

Na clínica de badminton foram trabalhados vários temas como: histórico, equipamentos, regras, métodos de ensino, fundamentos do esporte, jogos de iniciação, e muitas atividades práticas que culminaram com um torneio entre os participantes.

Fica aqui um bom exemplo de como nossa Secretaria de Desportos de Codó pode desenvolver seus projetos, utilizando os profissionais e acadêmicos de educação física, procurando sempre qualificá-los, para que a comunidade escolar e posteriormente toda comunidade possa usufruir de atividades físicas e esportes de excelentes qualidades.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.