terça-feira, 30 de setembro de 2014

Codoenses participarão do "Acampamento Nacional de Handebol"

Gabriel e Jesus com seu treinador e colegas vice campeões dos JEM´s 2014
Os alunos-atletas codoenses: Gabriel William e Jesus de Paula, ambos do handebol infantil do Colégio Batista de Codó irão participar do "Acampamento Nacional de Handebol". Os dois são treinados pelo Professor Genilson Freitas e conquistaram em 2014 os seguintes títulos: campeão dos JECO´s, campeão da Regional Leste dos JEM´s e o vice campeonato dos JEM´s, sendo Jesus escolhido como o melhor atleta da competição.

O acampamento nacional de handebol infantil masculino aconterá na cidade de Blumenau - Santa Catarina de 11/11 á 18/11 no centro de treinamento da seleção masculina adulta SESI, contudo todo o acampamento será dirigido pela confederação Brasileira de handebol sendo que o idealizador do projeto é o técnico da seleção Adulta " Jordi Ribeira" A Confederação Brasileira recebeu 279 fichas de inscrição. A escolha foi bastante difícil e levou em consideração critérios técnicos, táticos e dados antropométricos. Alguns atletas foram previamente vistos por Jordi Ribera durante acampamentos regionais, Jogos Escolares, e outras competições, mas além disso, as federações estaduais também indicaram jogadores.

O supervisor da Seleção Masculina, Cássio Marques, que participou do processo de seleção dos atletas, ressaltou a popularidade que o projeto tem alcançado a cada edição. "Os acampamentos têm sido cada vez mais divulgados. Isso fez com que o número de fichas de inscrição aumentasse. Vemos que tanto atletas quanto as Federações estão mais organizadas para mandar as solicitações. Também tivemos muita ajuda de treinadores que já fizeram parte do acampamento para selecionar os melhores de cada Estado. Contamos com uma variedade muito grande de inscritos, alguns atletas bem altos e com grande potencial. Estamos muito ansiosos para a realização do 11º acampamento masculino", disse Durante esse período, os participantes terão hospedagem e alimentação custeados pela Confederação. Os atletas participam de treinamentos na quadra, palestras e várias outras atividades. O Acampamento conta com a presença de técnicos, fisioterapeutas, supervisores e outros profissionais ligados á área.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: CBHb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.