09 março, 2015

Bacabinha é o campeão da 18ª Copa Rural de Futebol de Codó

Mesmo com o tempo fechado e o clima frio, o público estava quente e compareceu em massa ao Estádio Municipal René Bayma para a grande final de mais uma Copa Rural do município de Codó. Em sua 18ª edição, a Copa Rural recebeu o prestígio da população e contou com caravanas vindas das localidades finalistas.
Premiação
Premiação
A final foi protagonizada pelas equipes da Bacabinha e de Cajazeiras. Apesar de já disputada desde 1989, sua realização ano a ano só vem sendo feita na gestão do prefeito Zito Rolim, transformando a Copa Rural na grade festa do homem do campo em Codó.
O Jogo
Campeões
Campeões
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, com boas possibilidades de gols para ambos os lados. Mesmo com as duas equipes conseguindo chegar com perigo ao gol, os arqueiros dos dois times impediram as finalizações com categoria e perícia.
Assim, o primeiro tempo terminou em 0 X 0. A partida recebeu um apoio de peso, com a transmissão enérgica da equipe de locutores esportivos da Rádio Esperança (Cajazeiras/ S.J. do Soter).
A segunda etapa começou sob um céu bem escuro e muita chuva, mas nem assim os torcedores saíram do estádio e improvisaram abrigos para assistirem até o fim. Com o campo molhado e a bola pesada, a partida ganhou mais emoção. Tanto Cajazeiras, quanto Bacabinha apresentavam boas jogadas e oportunidades para abrirem o placar.
Fotos de Nilton Messias
Fotos de Nilton Messias
Mas foi José Reinaldo (9) da Bacabinha que, aos 21 minutos, mandou um tiro forte de fora da pequena área e fez o único gol da peleja. Bacabinha 1X0 em Cajazeiras e campeã da Copa Rural.
A Festa
Durante todo o Jogo e na cerimônia de premiação estavam o Secretário Municipal de Esportes, Argemiro Filho, o Presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do SAAE, além da equipe de apoio da SEDEL. Foram entregue ao segundo colocado e aos vencedores do campeonato as medalhas, troféus e uma premiação generosa em dinheiro, totalizando 10 mil Reais em prêmios. O prêmio de melhor goleiro foi para Wellington, da equipe da Bacabinha e o de melhor artilheiro para Gera, de Cajazeiras.
Quero parabenizar as 38 equipes que participaram da Copa Rural, a maior festa do homem do Campo, o Secretário Argemiro Filho e seu trabalho a frente da SEDEL e sua equipe e ao prefeito Zito Rolim, maior desportista da história de Codó, e que desde que assumiu, vem com muita humildade movimentando e revitalizando nosso esporte, e é quem apoia toda essa festa. Essa premiação é inédita em valores. Parabéns a Cajazeiras e a Bacabinha pela grande festa”, pontuou o presidente Chiquinho do Saae.
Para o Secretário Municipal de Esportes, Argemiro Filho, o resultado satisfatório é fruto de trabalho e o apoio do gestor municipal. “Hoje, aqui nesta final, temos mais uma prova de que estamos, ano a ano, seguindo no caminho certo. Aqui um grande jogo, com o estádio lotado e as caravanas do interior, fazendo uma grande festa do esporte do homem do campo. ficamos muito felizes com o apoio do prefeito Zito Rolim, que nos possibilita realizar um grande espetáculo para o público e que melhora a cada ano. Parabéns a todos”, Finalizou o secretário.
Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó - via Blogdoacelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.