30 abril, 2016

Codó já respira handebol na expectativa do Campeonato Brasileiro Masculino Júnior

Folder promocional do evento
Como já havia postado antes que Codó sediaria o Campeonato Brasileiro Masculino Júnior de Clubes, venho agora mostrar os benefícios que o evento está trazendo para a nossa cidade:
- Reforma do Ginásio Carlos Fernando: pessoalmente fui verificar na tarde de hoje, 31/04, e observei a parte final da pintura externa do ginásio; colocação de placas do piso; pintura interna e em todo o piso; reforma nos vestiários...
- Rede hoteleira: receberá atletas de São Luís-MA, Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Pernambuco e Rio de Janeiro.
- Inspiração para jovens atletas: os alunos-atletas codoenses que estão se preparando para os Jogos Escolares Codoenses terão uma grande fonte de inspiração para continuar no esporte, pois estarão presenciando os melhores atletas de 20 a 22 anos do Brasil, jogando no mesmo local que eles jogam.
- Troca de experiência: os Professores e Treinadores que trabalham com o handebol terão oportunidade de observar as mais atuais técnicas e táticas do handebol brasileiro.
- Interesse do público: com esta competição nacional em nossa cidade, a participação do público promete ser muito boa e consequentemente o interesse do mesmo pela modalidade deverá aumentar em nossa cidade.
- Visibilidade do handebol local: Já que a LICOHAND (Liga Codoense de Handebol) e a SEDEL (Secretaria de Desportos e Lazer) não realizam competições locais da modalidade, com exceção dos JECO´s, a iniciativa privada a partir desta competição nacional, provavelmente dará mais apoio a competições locais independentes, como por exemplo as realizadas pela ACFH (Associação Codoense de Futsal e Handebol) e Secretaria de Juventude.
Certa vez postei uma matéria onde destaquei pontos que achei que poderiam ajudar a desenvolver o handebol em nossa cidade: Handebol codoense: desparecer ou renascer? Eis a questão!

Na abertura do evento nacional teremos no ginásio Carlos Fernando a apresentação da Ginástica Rítmica do Colégio Olympus e do Corpo de Dança da Academia Corpo & Forma.
Abaixo veja a tabela do Campeonato Brasileiro de Handebol Masculino Júnior, disponibilizada pela Confederação Brasileira de Handebol.
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.