02 abril, 2016

Domingo haverá peneira para formar seleção codoense de futebol feminino

Acontecerá neste domingo, 03 de abril, às 16 horas, no Estádio Renê Bayma, uma seletiva para atletas femininas, com idades a partir de 15 anos, com objetivo de formar a seleção codoense de futebol, que levará o nome de Codó Esporte Clube. 

O organizador é o desportista codoense Rubson Muniz, que já trabalhou com formação de atletas de base de futebol, pelo Núcleo Bahia, em Codó e Balsas.

Segundo Rubson, o objetivo da formação do Codó Esporte Clube, será para observação de atletas, para representar Codó no segundo semestrre de 2016, em uma competição estadual e também permitir que as aprovadas, possam ser agendadas para testes, em clubes que disputam os estaduais e Copa do Brasil.

Rubson, mencionou ainda que já está em negociação com o Professor de Educação Física e Treinador da equipe adulta de futsal do B-11, Herbeth Silva (Betinho), para que o mesmo assuma a equipe do Codó Esporte Clube de Futsal Feminino.

Em Codó as equipes mais tradicionais no futebol feminino são:

- Primavera que é treinada e mantida há 17 anos pelo Técnico Antônio Batista;

- Cruzeiro que tem a frente o desportista Régis;

- Real Esporte do seu Valcir, que tem a ajuda da ex-atleta Maradona;

- Esporte Vitória que é comandada pelo esforçado Paulo;

- MEC do Vereda que é mantida pela dedicada Dona Cleide.

No futsal feminino adulto, o B-11 (Betinho), Primavera (Batista) e River (Lucas) dividem os títulos, enquanto que na categoria escolar, o Colégio Olympus detém o maior número de títulos nos últimos 10 anos.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.