05 fevereiro, 2017

Cruzeiro e Corinthians são os Campeões do Torneio da Amizade 2017

Comissão Organizadora
Após encerrar 2016 com a Copa UFMA , o futsal codoense começou a se movimentar, visando as competições escolares e adultas. O Professor Jackson Passos, juntamente com a base codoense da arbitragem FEFUSMA, organizaram o "Torneio da Amizade de Futsal 2017", na categoria adulta feminina e sub 18 masculino.

O evento foi realizado no ginásio Carlos Fernando, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro. Cada equipe pagou uma taxa de inscrição de 150 reais, sendo que o campeão ganhou 400 reias e uma placa e o vice, 200 reais e placa.

Na categoria adulta feminina a competição foi disputada por sete equipes, divididas em dois grupos:

GRUPO A
GRUPO B
CRUZEIRO
B11
ESPORT VITORIA
CR7
RIVER
F10 SPORTS
PRIMAVERA


Cruzeiro: Campeão 

Após 11 jogos,chegaram na grande final,B-11 e Cruzeiro. O B-11 teve inúmeras chances de abrir o placar em contra-ataques 2 contra 1 e não conseguiu, nem no primeiro e nem no segundo tempo, fazendo com que o Cruzeiro, que não tinha jogadoras reservas, crescesse no jogo, abrindo o placar com um golaço de Ray. Próximo do final do jogo o técnico Betinho (B-11) colocou Lavínia para ser goleira-linha e em um ataque de cinco contra quatro, Rafaaela recebeu livre dentro da área e empatou o jogo, mas no ataque seguinte o Cruzeiro bateu o escanteio que desviou em Josilda e enganou a goleira, fechando o placar em 2x1 e o título para a resumida porém experiente equipe cruzeirense.


Competição Mascullina

GRUPO A 
GRUPO B 
AMERICA
AGENOR MONTURIL
CORINTHIANS
RIVER
BOCAIUVA
PRIMAVERA

Apos oito jogos, chegaram à grande decisão masculina, as equipes do River e Corinthians. Uma final de duas equipes muito boas tecnicamente, mas com a supremacia do Corinthians que sagrou-se campeão pelo segundo Torneio consegutivo.
Corinthians: Campeão
A comissão organizadora avaliou como positiva realização do evento, que contou com as equipes adultas e escolares de Codó, com atletas locais e de outras cidades como: Teresina e Presidente Dutra. Segundo Jackson Passos, o objetivo agora é organizar um grande Torneio Intermunicipal Masculino e Feminino.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.