08 abril, 2017

Mesmo sem apoio, atletas codoenses de badminton, voltam de São Luís com medalhas

Professor Mike Jordan, nas Olimpíadas do Rio, em 2016
Com bons resultados nos Jogos Escolares em 2015 e 2016, o Professor de Educação Física, Mike Jordan, vem tentando desenvolver o Badminton em Codó, tendo até organizado em 2016 a Copa Ananias Murad de Badminton, além de ter sido voluntário da modalidade nos Jogos Olímpicos do Brasil no mesmo ano.

Já pensando na participação de seus alunos do IFMA e da Escola Municipal Ananias Murad nos Jogos Escolares Codoenses 2017, Mike inscreveu os alunos das duas Instituições de Ensino na "I Copa SESC de Badminton", em São Luís-MA.

Após ver pelas redes sociais, algumas fotos dos alunos-atletas codoenses com medalhas, na Copa SESC, parabenizei o Professor e através de um rápido bate papo, com ele e a delegação codoense prestes a retornar a Codó, fiz algumas perguntas, que de imediato foram respondidas.

Professor Mike, forneça-me por gentileza, informações sobre a viagem, o evento, a logística, fotos e os resultados da delegação codoense no Torneio de Badminton do SESC em São Luís.

Mike respondeu: "I Torneio Sesc de Badminton, realizado no Serviço Social do Comércio, no Olho d'Água, em São Luis.

Os representantes de Codó no torneio foram IFMA e a Escola Ananias Murad. Cada Instituição de Ensino com 04 atletas.

Os resultados foram: categoria sub 17 simples feminino - Francisca Thamires, campeã e Maria Eurilene, vice campeã, ambas do Colégio Ananias Murad. Francisco Thalyson e Thalyson Chaves do Ananias Murad,  foram bronze na dupla masculina sub 17 e Alexandre Luz/Ítalo Castro, do IFMA, foram campeões, enquanto Jhordan Sousa formando dupla com um atleta da capital ficaram com o vice. Na Dupla Feminina sub 17 conquistamos prata com Maria Eurilene/Francisca Thamires e o ouro com Brenda Falcão, do IFMA, formando dupla com uma atleta da capital.

Infelizmente não obtivemos apoio da prefeitura, para a viagem, quando primeiramente solicitamos ônibus para o deslocamento e foi negado. Depois solicitamos uma ajuda de custo de 50 reais por atleta que também foi negada. O IFMA cedeu o ônibus e a ajuda de custo para os seus alunos, que gentilmente, compartilharam essa ajuda de custo com os alunos do Ananias Murad.

Todas as refeições foram feitas no SESC, com desconto, por eu já ter sido estagiário em 2010 e utilizei das amizades para conseguir esse apoio.

Viajamos às 23:00 horas de sexta feira e chegamos às 3:00 horas da madrugada de hoje, 08/04, em São Luís, por não termos como pagar alojamento, e estamos retornando nesse momento, com previsão de chegada em Codó à 1:00 hora de domingo."

Apesar das dificuldades encontradas pelo Professor Mike e seus alunos-atletas do Instituto Federal do Maranhão e da Escola Muicipal Ananias Murad, os resultados foram muito positivos, dando até tempo de passar uma "horinha" na praia, para  chegar em Codó com a sensação de dever cumprido e alma renovada.

Abaixo seguem as fotos da delegação codoense, nesta corrida e vitoriosa competição de Badminton.

Delegação codoense
Professor Mike e delegação codoense
Pódium

Pódium

Pódium

Pódium

Delegação codoense comemorando as medalhas na praia


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Um comentário:

  1. Parabéns ao professor Maike. Conheço pessoalmente e sei de sua luta e dedicação e em especial ao badminton. Parabéns aos atletas que representaram bem suas eacolas e por sua vez Codó.

    Ficamos na luta para que as próximas competições haja mais apoio.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.