01 julho, 2021

SEMDEL Codó envia equipes para o campeonato maranhense de futsal em São Luís

Embarcaram no final da tarde de hoje (01/07), as equipes codoenses de futsal masculino sub 16 da Escola Modelo e João Ribeiro/Milênio, rumo à capital São Luís, para representar Codó no campeonato maranhense 2020.

Delegação codoense (Milênio e Modelo) embarcando para São Luís

As duas equipes conquistaram as respectivas vagas na etapa regional dos Cocais, que teve a participação de equipes de Caxias e Codó.

Com a classificação na Regional dos Cocais, as equipes codoenses entram na fase de quartas de finais do campeonato maranhense 2020, jogando amanhã (02/07) no ginásio da APCEF:

- 16:00 horas: Escola Modelo x Independente Juniors (Barreirinhas)

- 17:00 horas: João Ribeiro/Milênio x Instituto Iziane Castro (São Luís)

Caso as equipes codoenses vençam seus jogos, disputarão as semifinais no sábado. Caso cheguem à grande final, será realizada no domingo.


Corrida em busca de patrocínios

Representantes de equipes e o Sec.Expedito Carneiro (centro)
Após a conquista das vagas no campeonato maranhense, as seis equipes codoenses iniciaram a corrida atrás de patrocínios. Os representantes das equipes reuniram-se esta semana com o Secretário de Esportes de Codó, Expedito Carneiro e o desportista Gutin, apresentando uma planilha de gastos como por exemplo: o pagamento de inscrição de cada atleta em média de 30 reais; o pagamento da arbitragem de cada partida em média 70 reais; as despesas de alimentação diária por atleta em média de 30 reais e a necessidade de um ônibus para levar e trazer as equipes nos três finais de semana de competições.


Com o empenho de Expedito Carneiro, as equipes codoenses viajaram hoje em um ônibus com ar condicionado, que ficará à disposição das equipes durante toda a competição, retornando ao final e levando as outras equipes no próximo final de semana.

As outras equipes codoenses

Codó ainda tem quatro representantes que aguardam o próximo boletim oficial da FEFUSMA (Federação de Futsal do Maranhão) para cofirmar a viagem no próximo final de semana (08 a 11/07). As equipes são:

- Sub 14 Feminino: Colégio Olympus

- Sub 16 Feminino: F10 Sports

- Sub 19 Masculino: Milênio

- Sub 19 Masculino: SBR

Os campeões do campeonato maranhense de futsal 2020 irão representar o Maranhão na Taça Brasil de Futsal.


Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.