14 maio, 2017

Campeonato 4x4 de voleibol 2017 teve Schin como grande campeão

Em 2011 publiquei neste mesmo blog, uma matéria com o título: A decadência do voleibol codoense. De lá pra cá, pouca coisa mudou. Continuam os mesmos abnegados da modalidade, tentando desenvolver o voleibol, com competições existentes praticamente só nos Jogos Escolares e com pouquíssimas equipes.

Em meio a todo este caos que passa o voleibol codoense, foi realizado no ginásio Carlos Fernando no período aproximado de um mês, sempre aos sábados e domingos, o Campeonato 4x4 de Voleibol Adulto Masculino.
Schin: campeão do campeonato de voleibol 4x4 2017

O evento foi idealizado pelo desportista Isaías, que responde pela LICOV (Liga Codoense de Voleibol), e teve total apoio da Superintendência de Esporte, comandada por Júnior Goiabeira. Porém a competição apresentou muita desorganização, como:

- não distribuição de regulamento e tabelas;
- falta de divulgação nos meios de comunicação;
- não cumprimento dos horários, tendo equipes que chegaram a esperar até uma hora pelos adversários;
- falta de troféus na premiação;
- disputa na categoria 4x4 quando deveria motivar a disputa por sexteto que é a categoria oficial do voleibol, dando assim sequência aos atletas advindos das categorias infantil e infanto.

Fora isso, foi dado um primeiro passo no intuito do ressurgimento do voleibol codoense, pois a LICOV está tentando sair da inércia, o Superintendente de Esporte já prometeu a realização do campeonato codoense masculino e feminino, e nós, Professores de Educação Física, motivando a prática da modalidade nas aulas de Educação Física e com os treinamentos de equipes escolares, dentre em breve poderemos ter melhores notícias e resultados do "rico-pobre" voleibol codoense.

O pódium do campeonato 4x4 de voleibol ficou assim definido com as seguintes premiações:

- Campeão: Schin - medalhas e 500 reais;

- Vice: Equipe G - medalhas e 300 reais;
Equipe G: vice-campeã

- 3º lugar: Afanador - medalhas e 200 reais.
Afanador: 3º colocado

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.