domingo, 1 de outubro de 2017

Hollanda Codó é vice campeão brasileiro de handebol júnior

Após ter sido 3º colocado na edição de 2016 e prata na Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol, a equipe codoense Hollanda, que tem à frente o incansável desportista e amante do handebol, Márcio Esmero, esteve esta semana em Anápolis (GO) disputando o Campeonato Brasileira de Handebol Júnior.

Hollanda Codó: vice campeão brasileiro de handebol júnior

Por meio de mensagem, o desportista Márcio Esmero, nos informou que ontem (30/09), a equipe codoense atuou muito bem e infelizmente perdeu a final na prorrogação, por 32x30, para o ACEU/Univalle/F Mel (SC). Destacou ainda que na comissão técnica teve a companhia do jovem estudante de educação física, Francisvaldo Almeida e campioníssimo Giuliano Ramos. Antes da grande final a equipe codoense venceu as seguintes equipes:

- 40 x 26 Sport Recife (PE)
- 26 x 23 Flamengo (RJ)
- 41 x 25 Arenc (GO)
- 31 x 25 Trindade (GO

Veja abaixo a matéria na íntegra do site da Confederação Brasileira de Handebol.

Da redação, Santo André (SP) - ACEU/Univalle/F Mel (SC) e Força Atlética/Gov de Goiás/Estácio de Sá (GO) foram os campeões do masculino e do feminino, respectivamente, no Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol. O torneio terminou neste sábado (30) no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Na decisão do masculino, o ACEU/Univalle/F Mel (SC) levou o título ao vencer o CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó no tempo extra por 32 a 30. Já o terceiro lugar acabou com o FME/FLA/Campos/IFF (RJ), que bateu o Sport Clube Recife/J (PE) por 28 a 22. O SATC/Nacional Handebol Clube (SC) ficou com a quinta posição depois de vencer o HFT (PA) por 28 a 20, enquanto o sétimo lugar terminou com o Arenc - Nova Crixás (GO), que superou Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO) por 33 a 28.
Ainda neste sábado, a chave feminina acabou com a disputa por pontos corridos, e o título ficou com a Força Atlética/Gov. de Goiás/Estácio de Sá, que venceu o BGH (MA) por 41 a 33 na última rodada. No outro jogo de hoje, o Português/Aeso (PE) bateu o Fumguaru/Guarulhos (SP) por 26 a 25.
Desta forma, a classificação final do feminino ficou assim: 1º Força Atlética/Gov de Goiás/Estácio de Sá; 2º Português/Aeso (PE); 3º Fumguaru/Guarulhos (SP); 4º BGH (MA); 5º Colégio Francisco Xavier (PA).
Classificação final do masculino:
1º lugar: ACEU/Univalle/F Mel (SC)\
2º lugar: CAIC/Hollanda/GHC/M. de Nassau Codó (MA)
3º lugar: FME/FLA/Campos/IFF (RJ)
4º lugar: Sport Clube Recife/J (PE)
5º lugar: SATC/Nacional Handebol Clube (SC)
6º lugar: HFT (PA)
7º lugar: Arenc - Nova Crixás (GO)
8º lugar: Trindade/Gov. Goiás/Handesfa (GO)
Classificação final do feminino:
1º lugar: Força Atlética/Gov de Goiás/Estácio de Sá (GO)
2º lugar: Português/Aeso (PE)
3º lugar: Fumguaru/Guarulhos (SP)
4º lugar: BGH (MA)
5º Lugar: Colégio Francisco Xavier (PA)
ServiçoCampeonato Brasileiro Júnior - Fase Final
Data: 26 a 30 de setembro
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
Avenida Senador José Lourenço Dias, s/nº - Anápolis (GO)
Fonte: site da Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.