29 dezembro, 2018

Ciclistas codoenses fazem entrega de brinquedos na Bacabinha e adjacências

Um esporte que tem crescido bastante em Codó é o ciclismo. É comum observarmos ciclistas de passeio e de competição, pedalando pelas avenidas e ruas de Codó, além de trilhas na cidade e zona rural.
Ciclistas saindo da Praça São Sebastião rumo à Bacabinha para entrega de brinquedos à criançada da região

Além da tradicional Corrida de São Sebastião que acontece todos os anos no dia 20 de janeiro e das boas participações codoenses nos Jogos Escolares Maranhenses, com Érika Silva e Domingos Renilson, temos atualmente o destaque do ciclista e empresário Nildo Guimarães. 

Carro de apoio com os brinquedos
No dia de ontem (29/12) deveria ter acontecido o campeonato codoense de ciclismo MTB, mas os organizadores preferiram adiá-lo para que esta data fosse utilizada com o 3º ano da Pedalada Solidária, que reuniu muitos ciclistas para a entrega de vários brinquedos na região da Bacabinha e adjacências.

A pedalada solidária contou com a presença de 11 ciclistas que pedalaram 40 km entregando os brinquedos às crianças, com a ajuda do carro de apoio que tinha os ciclistas: Nildo Guimarães, Mayara Mendonça e Felipe D´avila. A cada parada para entrega de brinquedos era visível a emoção das crianças, pais e ciclistas com a boa ação concretizada.

Parada para entrega dos brinquedos na região da Bacabinha e adjacências

Segundo Nildo Guimarães, o grupo de ciclismo MTB que se encontra semanalmente para pedaladas noturnas nas ruas de Codó e trilhas turisticas e competitivas, iniciou em 2013 com: Procópio, Edvaldo, Ricardo Torres, Renato Cordeiro, Felipe D´avila, Nildo Guimarães, George Webster, Hernandes Torres, Luiz Oliveira, Ataliba dentre outros.

Ciclistas entregando brinquedos às crianças da região da Bacabinha e adjacências

Atualmente o grupo "Pedala Codó" através do whatsapp conta com a participação de mais de 50 amantes do ciclismo, que utilizam o esporte como meio de socialização, promovendo uma melhor qualidade de vida e ainda com um tempinho para participar de algumas competições.

Irmãs que ajudavam a mãe na limpeza à frente de sua casa, pararam para receber seus brinquedos

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, e também por aderir a esse estilo de vida, aviso é uma trilha sem volta rsss

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela matéria e pelo incentivo incentivo ao esporte. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.