07 julho, 2019

Codó sedia pelo 4º ano seguido a Regional dos Cocais dos JEM´s 2019

Abertura da etapa regional dos JEM´s 2019 no ginásio Carlos Fernando
Neste sábado (6) a emoção, energia e empolgação voltaram a Codó para etapa regional da maior competição estudantil do Estado. Atletas de oito municípios maranhense estiveram presentes no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, para a aberturas da etapa Regional Cocais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019. O evento é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
Prefeito Nagib, Hellen shayanne e Vinícius Saldanha com a Tocha Olímpica
Na cerimônia de abertura estavam presentes o Prefeito Francisco Nagib, o Secretário de Educação, Ricardo Torres, o Secretário de Governo João dos Plásticos, superintendente de Esportes do município, Goiabeira Júnior, representantes da SEDEL, alunos atletas e seus familiares. A etapa Codó do JEMs 2019 será realizada de 6 a 13 de julho e terá a participação de oito municípios da região, disputando em seis modalidades (vôlei de praia, vôlei de quadra, basquete, futsal, handebol e atletismo).
Como em 2018, Codó está sediando a etapa Regional dos Cocais dos Jogos Escolares Maranhenses 2019.
Divididos nas categorias infantil ( de 12 a 14 anos) e infanto ( de 15 a 17 anos), masculino e feminino, as equipes classificadas irão para capital São Luis, disputar a etapa final dos JEMs, e posteriormente a última etapa: os Jogos Escolares da Juventude. “É sempre um grande encontro para a juventude de nossa cidade e região, em um evento que promove a importância do espírito esportivo, o fair play e a integração entre as equipes. Desejamos boa sorte a todos, e que a amizade entre os jovens esteja acima da competição, a fim de promover a união entre as cidades participantes. Parabenizo a todos da organização e aos alunos atletas”, declarou superintendente de Esportes do município, Goiabeira Júnior.
O prefeito Francisco Nagib destacou a importância dos investimentos na educação por meio da prática esportiva e da promoção da inclusão social e cidadania. “O objetivo sempre é educar, promover a cidadania e a inclusão por meio do esporte. Quero agradecer todo apoio do governador Flávio Dino e o trabalho competente de todos os profissionais da SEDEL, e parabenizar pelo empenho de todos os alunos/atletas, dos coordenadores e todos os envolvidos nessa linda festa que celebra a saúde, educação o desporto e o espírito olímpico”, concluiu o prefeito.
Foto de arquivo: Ballet Olympus
Na solenidade de abertura, foram cantados os hino do Brasil e Maranhão. O Ballet do Colégio Olympus fez duas apresentações. A aluna do Colégio Olympus, Nayra Fernanda fez o juramento, enquanto a aluna do Colégio Batista, Hellen Shayanne conduziu a Tocha Olímpica.
As competições de atletismo, futsal, handebol, voleibol, basquetebol e voley de duplas estão sendo disputadas em Codó, pelas delegações das seguintes cidades: Codó, Coroatá, Bacabal, Alto Alegre, Pedreiras, São Mateus, Vitorino Freire e São Luís Gonzaga.
Os campeões de cada modalidade estarão classificados para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, em São Luís no mês de agosto.
Fredson Ricardo - CREF 3573-MA
Fonte: ASCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.