12 maio, 2015

Km 17 conquista o bicampeonato da Taça Interbairros de futebol de Codó 2015


DSC_0369A tarde era de muito calor e umidade, mas o público compareceu para prestigiar e curtir as emoções de mais uma final de um dos torneios mais esperados pelos codoenses: a 7ª Taça Interbairros. O torneio faz parte do calendário desportivo oficial do governo Cuidando da Nossa Gente e faz grande sucesso entre o público juvenil. De acordo com o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Argemiro Filho, é uma forma de integrar a juventude de todos os bairros da cidade e que também conta com a participação de quatro localidades da zona rural.
Partida emocionante
Após muitas rodadas disputadas, duas equipes se tornaram as finalistas: a equipe do Km 17 e a do Bairro São José, na Trizidela. O confronto final da 7ª edição da Taça Interbairros foi bem emocionante e com grandes lances. O primeiro tempo foi equilibrado, mas com uma ligeira superioridade da equipe do KM 17. O calor e a umidade desgastavam os jogadores, mas furtivamente algumas jogadas surgiam. Mas quando o jogo parecia estar morno e terminar o primeiro tempo em 0X0, Airton Rodrigues, camisa 11, abre o placar aos 40 minutos.DSC_0359
A etapa complementar começa também sem grandes emoções, e assim permanece até os 25 minutos, quando começa uma avalanche de boas oportunidades de gols perdidas pela equipe do Km 17. Pelos menos cinco conclusões levaram perigo ao gol do São José, levando as torcidas aos gritos nas arquibancadas. O São José tentava, mas o jogo era todo do km 17. De tanto tentar, aos 30 minutos o camisa 10, Francisco Giliard marca o gol da vitória. O Km 17 fecha a partida em 2X0 e conquista o bicampeonato da Taça Interbairros.
Levantando o troféu
Os destaques da competição, com direito a premiação, foram o goleiro Alamberg e o atacante Airton Rodrigues, ambos da equipe bicampeã. Presentes na partida e na premiação estavam o vereador Domingos Reis, o Secretário de Desporto e Lazer, Argemiro Filho, entre outras autoridades. Para o secretário, o esforço do governo municipal faz com que esporte codoense não pare.DSC_0348
Estamos muito felizes e com a sensação do dever cumprido. O calendário sendo cumprido com muito trabalho e esforço de toda equipe da Secretaria de Esportes de Codó e sempre apoiado incondicionalmente pelo prefeito Zito Rolim. Por isso nosso calendário e rico em programação e em várias modalidades esportivas. Quero agradecer o apoio da imprensa também pela cobertura total em todos os nossos eventos. Estão chegando por ai os jogos escolares, futebol da terceira, segunda e primeira divisão. Tudo em uma cidade onde o esporte não para”, finalizou Argemiro.
Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.