União Codoense de Futebol que surgiu da junção de duas equipes tradicionais do futsal feminino codoense, River e Primavera, com muita resiliência representou a cidade de Codó na VI Maratona Chapadinha de Futsal Adulto Feminino e conquistou de forma emocionante o título de campeão.
![]() |
| UCF: Campeão da VI Maratona Chapadinha de Futsal Feminino 2025 |
O UCF foi o vice campeão em 2024, na ocasião perdeu duas atletas importantítssimas na fase final da competição, Josilda (lesão no joelho) e Santinha, que fraturou o tornozelo.
Mesmo com dificuldades de locais e horários para treinos, a equipe comandada pelo Professor Jackson Cardozo, fez uma preparação de seis meses, objetivando a VI Maratona.
Na VI Maratona Chapadinha, o União Codoense ficou em segundo no seu grupo, vencendo a equipe de Vargem Grande nas quartas de finais, a seleão de Santa Rita nas semifinais e com muita emoção venceu nos pênaltis a seleção Caxiense, conquistando o tão almejado título. Abre-se aqui um parêntese para a resiliência da atleta Santinha, que na mesma competição do ano anterior fraturou o tornozelo, fez todo o processo de recuperação, fisioterapia, retorno aos treinos e competiu em alto nível, sendo uma das peças principais na conquista do título.
Mesmo com o pouco apoio logístico que as equipes de futsal feminino codoense sempre tiveram desde sua existência para representar Codó em competições que necessitam de transporte, alimentação, medicamentos, alojamentos... o UCF contou com os seguintes apoios: da Prefeitura Municipal de Codó, Secretário Ricardo Torres, Desportista Galiléia, Vereador Nunes do Náutico, Gym Fitness, Imobiliária Mendes Júnior e Isaluh.
Em Chapadinha, Codó também foi representado por mais duas equipes: F10 Sports, que chegou até as semifinais e a jovem equipe do R10 Esportes.
Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA
