14 dezembro, 2012

CHC é tricampeão codoense de handebol feminino

CHC - campeão codoense 2013

Na quinta, 06/12, no ginásio Deolindo Rodrigues, a equipe do CHC (Codó Handebol Clube) conquistou o título do Campeonato Codoense de Handebol Feminino, após empatar a segunda partida da fase final contra o Pitchulla Boll, por 22 a 22.

O CHC encontrou um adversário difícil, que deu muito trabalho, mas conseguiu se sair bem e manter a vantagem conseguida no primeiro confronto, na última terça-feira (27/11). Como venceu o primeiro jogo por 14 a 13, poderia empatar, que ainda ficaria com o título.

A equipe do CHC começou o jogo muito bem abrindo o placar com a armadora esquerda Joyciane e em seguida com a central Carla, abril logo 4 quatro gols de vantagem em apenas 3 minutos, mas a central Carla que comandava o jogo aos 4 minutos após uma finalização ao cair machucou o joelho e ficou sem condições de jogo, Mas a equipe ainda fechou o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols.

No segundo período o time do Pitchulla Boll veio para cima e conseguiu empatar o jogo em contra ataques rápidos, aproveitando-se dos erros de defesa do CHC, chegando a abrir uma diferença de 4 gols. O técnico do CHC Giovanny Otávio solicitou um pedido de tempo para poder organizar sua equipe. Mais tranquilas após o pedido de tempo as atletas do CHC empataram e viraram o jogo para 21 a 20. 
Faltando 1 minuto e 10 segundos, o Pitchulla vira para 22 a 21. Quando faltavam 26 segundo para o término da partida o técnico da equipe do CHC pediu tempo para armar uma última jogada para tentar o empate que lhe daria o título. Com as explicações dadas o time volta a quadra, trocando passes rápidos até a bola chegar nas mãos da armadora central Julieli que ataca na altura da armação esquerda fazendo o cruzamento com a armadora esquerda Joyciane que em um chute de apoio marcada por duas consegue a finalização no canto esquerdo da goleira Francielma empatando o jogo e dando o título a equipe do CHC.

Fonte: LICOHAND.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.