segunda-feira, 25 de março de 2013

Olympus é o primeiro finalista da Copa da Mulher de Futsal 2013

Semifinal 01: Olympus 7x0 F10 Sports
A Copa da Mulher de Futsal que está sendo organizada pelo Núcleo Bahia de Codó, no ginásio Deolindo Rodrigues,já tem seu primeiro finalista.

Na noite de hoje, 25/03, às 18 horas, enfrentaram-se as equipes que treinam juntas: Olympus Infanto e F10 Sports. O Olympus que está utilizando a competição como preparação para os Jogos Escolares Codoenses, vinha de surpreendentes três vitórias:  7x4 contra o Santo André, 4x3 sobre o Sport Vitória e 5x4 no Primavera. Já o F10 Sports estreiou perdendo por 5x1 pro Tiradentes e depois obteve duas vitórias: 5x2 sobre o MEC e 9x3 contra o Bahia. Na semifinal de hoje, as experientes atletas do F10 Sports não conseguiram furar o bom bloqueio defensivo da renovada equipe infanto do Olympus, e ainda foram surpreendidas com a rápida e eficiente movimentação ofensiva, que saía de trás fazendo rodízios e tabelas, proporcionando assim muitas chances de finalizações, ocasionando uma inesperada goleada por 7x0 a favor do Olympus.

A segunda semifinal será na quarta, 27/03, às 20 horas entre Tiradentes e Primavera. O Tiradentes chega à semifinal com três vitórias: 5x1 no F10 Sports, 6x1 sobre o MEC e 9x1 contra o Bahia.


Veja os pontos fortes e fracos das semifinalistas:


Olympus: equipe toda reformulada, conta com apenas três jogadoras infanto de 2012, ainda não atingiu seu ápice, no entanto tem um excelente preparo físico, bons valores individuais e está em franca evolução no aspecto tático. Esse ano já foi 3ª colocada na Copa Vereda de Futsal Adulto.


F10 Sports: time de ex alunas atletas do Colégio Olympus. Conta com atletas experientes, porém com pouco preparo físico e dificuldades de entrosamento.

Tiradentes: time experiente, com as atletas mais veteranas da competição. Tem como pontos fortes o entrosamento e a força física, além de ter bons valores individuais. Esse ano foi vice campeão na Copa Vereda de Futsal adulto.

Primavera: já foi por muitos anos a melhor equipe de futsal adulto feminino de Codó. Na Copa Vereda desse ano fez sua pior campanha com três derrotas em três jogos. Passa por reformulação no seu elenco e já conseguiu chegar a esta semifinal com um futsal baseado na força e na individualidade de suas atletas.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.