quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mangueirinha é o novo campeão codoense de futsal masculino

Mangueirinha: campeão codoense de futsal 2014
Deu a lógica! Numa decisão entre a  esforçada equipe do Bola de Fogo embalada por sua fiel e barulhenta torcida e o Mangueirinha, atual equipe mais tradicional do futsal codoense, prevaleceu a tradição!

A A.C.F (Associação Codoense de Futsal) organizou uma preliminar de masters entre Coroatá e Mangueirinha. Nesse jogo não deu pro Mangueirinha que foi completamente envolvido pela "pesada" porém habilidosa equipe coroataense que venceu o desafio por 2x1.

Na grande decisão o Mangueirinha entrou com uma formação que tinha um atleta codoense, três coroataenses e um lusitano. O Bola de Fogo embalado pela sua torcida tentou fazer uma marcação pressão e jogar no contra-ataque, mas não conseguiu. O Mangueirinha terminou o primeiro tempo vencendo por 1x0 com gol do codoense Diêgo.

No segundo tempo o Bola de Fogo veio pressionando o Mangueirinha, o que facilitou o contra-ataque da equipe alvi-verde que fez 2x0 e parecia que iria golear, mas o Bola de Fogo aproveitou um contra-ataque e conseguiu diminuir a diferença para 2x1, deixando o jogo mais emocionante e aberto. No entanto não demorou muito para em outro contra-ataque o Mangueirinha fechar o placar em 3x1 com outro gol de Diêgo, e quebrar  o tabu de chegar invicto nas finais e não conseguir ser campeão. Dessa vez o Mangueirinha pôde comemorar e gritar "é campeão!".

Na cerimônia de premiação os professores de educação física presentes premiaram a equipe do Bola de Fogo com medalhas, troféu e dinheiro.

O Mangueirinha foi premiado com medalhas pelos atletas do Bola de Fogo, enquanto o troféu que recebeu o nome do homenageado "Aldemor Quintanilha" e o dinheiro foram entregues pelo desportista e Presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do SAAE.

Foram premiados ainda com cinquenta reais: Artilheiro: Diogo (River) e o goleiro:  Sávio (Mangueirinha); com 300 reais o Bola de Fogo e com 900 reais o Mangueirinha.

A A.C.F fará hoje (12/12), o encerramento do campeonato codoense de futsal feminino no ginásio Carlos Fernando, com a seguinte programação:

- 19:00 horas: disputa do 3º lugar entre Olympus x MEC
- 20:00 horas: disputaa do 1º lugar entre B11 x Cruzeiro

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.