23 março, 2016

Encerrado o Intercolegial Mirim "Olympus 15 anos" com os campeões do futsal

Olympus: campeãs no handebol, basquetebol e futsal
Na tarde de hoje, quarta, 23/03, foi encerrado no ginásio Deolido Rodrigues, o Intercolegial Mirim "Olympus 15 anos".

O evento comemorativo pelos 15 anos de existência do Colégio Olympus, iniciou no sábado, 19/03 com o atletismo na quadra da Escola Ananias Murad e com o handebol na quadra do Colégio Batista. Na segunda e terça já no Deolindo Rodrigues foram disputadas as partidas de basquete.

Com o ginásio cheio de crianças, pais, tios e avós de alunos participantes, foram realizados os jogos finais do futsal, encerrando assim o Intercolegial.

Na final feminina, o Olympus fez 2x0 no primeiro tempo, mas logo o Polegar empatou. No segundo tempo o Olympus fez 3x2, e novamente o Polegar empatou, mas no finalzinho o Olympus fez 4x3 e garantiu a tríplice coroa feminina: campeãs no handebol, basquete e futsal.

Senador Archer: campeões do handebol e futsal
A final masculina foi disputada entre Colégio Batista e Senador Archer que abriu 2x0, mas que logo teve o empate do Colégio Batista. Porém a tarde era mesmo do Senador Archer que venceu por 3x2 e comemorou seu segundo título: campeões do handebol e do futsal.

Não posso terminar esta matéria sem agradecer à Escola Ananias Murad por ter cedido a quadra para a competição de atletismo, e ao Colégio Batista por abrir as portas para realizarmos a competição de handebol, enquanto o ginásio Deolindo Rodrigues ainda não estava disponível. Por fim um agradecimento especial ao Desportista e Secretário de Infra-Estrutura, Márcio Esmero, que em dois dias deixou o ginásio pronto para a prática esportiva, pois o mesmo estava fechado hà um mês, porquê ninguém havia se interessado em consertar o seu telhado.

Como patrocinador, organizador, treinador, professor e árbitro do evento, termino o mesmo bastante cansado, porém quando lembro do sorriso da garotada jogando, do ginásio cheio de pais, tios e avó de alunos participantes, vejo que o esporte ainda é uma ferramenta de socialização, integração, melhor qualidade de vida, saúde e acima de tudo uma saída para que nossos jovens deixem o sedentarismo e a ociosidade que muitas vezes os levam para o mundo das drogras e criminalidade.

Os esportes de quadra de nossa cidade estão desaparecendo, não por falta de talentos, mas simplesmente por não terem frequentes competições de base escolar e educacional: mirim, infantil e infanto, pois anualmente temos apenas os "Jogos Escolares Codoenses". Espero que outras escolas tenham esta iniciativa e principalmente nossa querida Secretaria Municipal de Desportos.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.