27 novembro, 2016

Codoense Patrícia faz o gol da vitória das Borboletas, no Piauiense Feminino de Futsal

Patrícia chutando para fazer gol no Piauiense 2016
Na tarde do último sábado, 26/11, a equipe caxiense Ajax/Borboletas, fez o seu terceiro jogo pelo Campeonato Piauiense de Futsal Adulto Feminino 2016. Desta vez o adversário foi a jovem equipe Teresina. A codoense Patrícia abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo e Clécia marcou o segundo gol, decretando a vitória da equipe caxiense por 2x0.

Devido à distância da capital maranhense e à pouca vontade da Federação Maranhense em ter os municípios participando do campeonato maranhense de futsal, nos naipes masculino e feminino, das categorias que vão do infantil ao adulto, que equipes como o Borboletas, da cidade de Caxias, está participando do campeonato piauiense.

Segundo o técnico do Borboletas, Gláucio Rodrigues, sua equipe está na 4º competição anual piauiense. Desta vez na categoria adulta. Tendo conseguindo um 3º lugar em 2015. "Apesar das dificuldades extra quadra, a equipe também enfrenta problemas para realizar treinamentos com seu elenco completo, tendo em vista que os treinos acontecem na parte da noite e muitas atletas são universitárias. Diante disto a diretoria foi em busca de reforços, trazendo as fixas Nágila e Giovana e as alas Patrícia e Josélia, ambas de Codó.

As atletas codoenses Nágila Mayrla e Giovana Andrade, tiveram toda a suas vidas de alunas e atletas no futsal e atletismo no Colégio Olympus de Codó e hoje defendem a equipe adulta do B-11, enquanto Patrícia Cabral sempre jogou pela Escola Clodomir Millet e hoje é atleta da equipe do Primavera e Josélia atua pelo River.

A equipe Caxiense estreou com derrota para o Parma (que tem a codoense Josilda), porém na sua segunda partida, fez um excelente jogo e venceu o IFPI por 2x1. "Numa jogada rápida, Bel driblou e chutou rasteiro, fazeendo 1x0 pro IFPI. O jogo continuou bastante disputado e no final do primeiro tempo, a atleta codoense Patrícia, acertou um chute indefensável, empatando o jogo. No segundo tempo as duas equipes diminuiram o rítmo, mas após um pedido de tempo, o Borboletas conseguiu melhorar a marcação e em um contra-ataque, Rossana fez um golaço por cobertura, dando a vitória de virada à equipe caxiense". Disse o técnico Gláucio.

O Borboletas volta a jogar pelo piauiense, já na segunda fase, no próximo final de semana, com adversário ainda não conhecido.

No futsal piauiense, a formanda em Educação Física, Josilda Oliveira, que teve sua fase de aluna atleta toda no Colégio Olympus, hoje é uma das atletas de futsal mais vezes campeãs no Piauí, pelo IFPI (Instituto Federal do Piauí).

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.