sábado, 12 de agosto de 2017

JEM´s 2017: Futsal feminino de Remy Archer e Olympus viajam amanhã para São Luís

As equipes de futsal infantil feminina do Colégio Olympus e Escola Remy Archer, finalizaram hoje, 12/08, os seus treinamentos para viajar até São Luís, representar Codó, nos Jogos Escolares Maranhenses 2017, que acontecerão de 13 à 18 de agosto.

As duas equipes disputaram os torneios pré-JECO´s e representaram Codó na Regional do Cocais.
Remy Archer: Campeão Futsal Infantil dos Jogos Escolares Codoenses 2017

A equipe da Escola Modelo Municipal Remy Archer, que é treinada pelo jovem técnico, Lukas Costa, conquistou os dois torneios pré-JECO´s e o ouro nos JECO´s 2017, porém ficou com a prata na Regional dos Cocais, ficando com a segunda vaga para os JEM´s 2017. Esta será a segunda participação do Remy Archer nos Jogos Escolares Maranhenses, no futsal infantil feminino, pois já havia participado em 2010. É a equipe que tem o melhor elenco infantil na região dos Cocais, além da melhor jogadora, Cintia, e tem muitas chances de conquistar a medalha de ouro e a vaga nos Jogos da Juventude.



Colégio Olympus: Campeão do Futsal Infantil naa Regional dos Cocais 2017
A equipe de futsal infantil feminina do Colégio Olympus, participará pela 12ª vez dos JEM´s, tendo conquistado a medalha de bronze por cinco vezes. Porém, em 2017 a equipe passa por um processo de renovação, tendo ficado em segundo lugar nos JECO´s, e na base da raça, garra e determinação da equipe, surpreendeu vencendo a Regional dos Cocais nos pênaltis. O time é limitado técnica e taticamente, porém é muito unido, superando em alguns momentos suas limitações. As alunas-atletas são conhecidas como "Rainha dos Pênaltis), pois somando-se JECO´s 2017 e a Regional, venceram as cinco partidas que ficaram empatadas, através das pênalidades máximas.

O Congresso Técnico foi realizado na manhã de hoje em São Luís. Serão três grupos, classificando-se a primeira equipe de cada grupo e a melhor segunda colocada, para a fase semifinal.

Chave A
1- Estreito
2- Mirinzal
3- Instituto Bom Pastor (campeão 2005)
4- Imperatriz (campeão 2016)

Chave B
1- Barra do Corda
2- Bacabeira
3- Remy Acher (Codó)
4- Sá Vale

Chave C
1- São José (campeão de 2006 à 2015)
2- Olympus (Codó)

3- Nina Rodrigues

A Superintendência de Esportes de Codó, através do responsável pela pasta, Junior Goiabeira, forneceu toda estrutura necessária para uma boa preparação das equipes escolares codoenses, desde a quase exclusividade do ginásio Carlos Fernando, como também as bolas para treinos.

Além das equipes de futsal, viajarão amanhã os dois times de handebol do Colégio Batista,o voleibol infantil feminino do Colégio Olympus e o basquete infantil da Escola Remy Archer. A delegação de modalidades individuais viajou quinta, 10/08 para a capital maranhense, aonde competirá nos dias 12 e 13 tentando obter os bons resultados de 2016.

A delegação codoense viajará no domingo, 13/08, às 13 horas, saindo da Praça Alcebíades Silva, com ônibus fornecido pela Prefeitura Municipal de Codó, ficando alojada no Castelão, com alimentação fornecida pelo governo do Estado.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.