22 junho, 2016

Codó recebeu Circuito Nacional de Futebol Americano Flag 5x5

São Luis Sharks venceu Codo Snakes por 26x20 na final e garantiu o título da etapa regional Lençóis
O último fim de semana o estádio municipal Renê Bayma acostumado com o tradicional futebol de campo, recebeu uma modalidade diferente e quem vem crescendo na cidade e todo o estado do Maranhão, o futebol americano. Quatro equipes participaram da etapa regional Lençóis do Circuito Nacional de Flag Football 5x5.
A MODALIDADE
Flag football é uma versão do futebol americano que utiliza apenas 5 atletas. As regras básicas do Flag são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag foi desenvolvido para minimizar lesões que o Football (Tackle) poderia trazer, bem como baratear a prática do esporte, cujos equipamentos acabam sendo caros. Ao longo dos anos o com o crescimento dessa modalidade atraiu a atenção de grandes clubes do futebol, como Corinthians, Palmeiras e Portuguesa. Recentemente, o "clássico" Corinthians e Palmeiras foi disputado no flag, com grande cobertura da imprensa, como da Rede Globo e Rede Gazeta. Os clubes se dispõem a ceder o espaço de treinamento e uniforme, e as equipes usam o nome do time.
PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO:
Codó Snakes 24 x 24 São Luís Sharks
Águias Flag 06 x 22 Codó Snakes
São Luis Sharks 39 x 12 Águias Flag
SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÃO:
Tupinambás FA   00 x 27 São Luís Sharks
Águias Flag 24 x 18 Tupinambás FA
Tupinambás FA 02 x 12 Codó Snakes
FINAL
São Luis Sharks 26 x 20 Codó Snakes
A Etapa Regional Lençóis do Circuito Nacional de Flag Football 5x5 teve a realização da Associação Esportiva Codó Snakes Futebol Americano em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, SEDEL, Secretaria Municipal da Educação.
 Fonte: RM Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.