14 junho, 2016

JECO´s 2016: Olympus conquista dois ouros e uma prata no futsal

Olympus: ouro no infantil e infanto feminino e prata no infanto masculino
Após o encerramento da Capoeira nos Jogos Escolares Codoenses 2016, hoje foi a vez o futsal deixar saudades.

Em 2016 dois campeões repetiram os títulos de 2015 e dois novos campeões despontaram. Colégio Olympus conseguiu manter os títulos no infantil e infanto feminino, enquanto Colégio Batista e Renê Bayma conquistam ouro no infantil e infanto masculino respectivamente.

As finais de hoje, 14/06, no ginásio Carlos Fernando foram emocionante e com um exelente público.

Na decisão infantil feminina a experiente equipe do Colégio Olympus impôs seu forte ritmo de jogo e goleiou por 5x0 a sensação da competição, as aguerridas garotas de Cajazeiras, conseguindo assim o seu 10º título em 15 anos de participações, sendo o segundo consecutivo.

Na sequência a renovada equipe infanto feminina do Colégio Olympus fez um equilibrado jogo contra a boa equipe da Escola Pequeno Polegar. O Olympus procurou mais o ataque enquanto o Polegar se defendia e buscava o contra-ataque. Prevaleceu o poderio ofensivo do Olympus que venceu por 2x0 e conquistou seu 12º título em 15 anos de participação, sendo o 7º consecutivo.

Na decisão infantil masculina enfrentaram-se Governador Archer e Colégio Batista. Parecia que a decisão seria nas penalidades, pois o jogo estava 1x1, mas faltando um minuto para encerrar a partida o Colégio Batista fez o segundo gol e sagrou-se campeão.

Finalizando a tarde/noite de decisões no futsal, entraram em quadra Colégio Olympus e Renê Bayma para decidirem o ouro da categoria infanto masculino. As duas equipes se revezaram no placar, até que próximo do final do jogo o Olympus conseguiu empatar em 3x3 e levar a decisão para os pênaltys, onde o Renê Bayma teve mais tranquilidade e venceu por 3x1, levando a sua torcida e charanga ao delírio.

Como a Regional dos JEM´s da região dos Cocais será realizada em Codó, em julho, tanto o campeão como o vice de Codó, estão classificados para tentar uma das duas vagas da Regional, e terão como adversários os campeões das cidades: Caxias, Timon, Bacabal, Coroatá, Peritoró, São Mateus, Coelho Neto, Aldeias Altas, Afonso Cunha, São João do Sóter, Alto Alegre, Cantanhêde e Pirapemas.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.